Arthur do Val

QUEM É ARTHUR DO VAL?


Arthur do Val é empreendedor, influenciador digital, ativista político, deputado estadual e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Patriota. Sua luta sempre foi marcada pela redução do tamanho do estado, impostos e de burocracias.

Desde os 16 anos, sua trajetória foi marcada pelo trabalho e empreendedorismo na iniciativa privada, passando por empresas de reciclagem de sucata, transportadora, construção, entre outros ramos.

Conhecendo bem os problemas que é trabalhar e empreender no Brasil e indignado com a realidade brasileira hostil a inovação, criou o canal Mamãe Falei. Virou o maior influenciador digital da internet brasileira com quase 3 milhões de usuários e, venceu nos últimos 2 anos, o Prêmio Influenciadores Digitais.

Foi eleito em 2018 com votação histórica e, no ano de 2020, colocou seu nome à disposição para a prefeitura de São Paulo. Com um plano de governo austero e inovador, tem como foco tornar São Paulo uma cidade de primeiro mundo.
TRAJETÓRIA


Nascido em 1986, Arthur é natural de São Paulo, filho mais velho de empresário e professora da rede pública. É empreendedor, influenciador, ativista e deputado. Estudou Engenharia Química na Escola de Engenharia Mauá e Gestão de Recursos na Ítalo.

Criou desde jovem o seu espírito empreendedor. Aos 14 anos já trabalhava na empresa de reciclagem de sucatas de aço de seu pai. Aos 25 anos, construiu um estacionamento bolsão do zero ao lado do aeroporto internacional de São Paulo com a ajuda de empréstimos. Foi neste negócio que conseguiu expandir, anos depois, para outras oportunidades. Atua ou atuou em negócios de estacionamentos, postos de gasolina, transportadora, construção e uma produtora.

Aos 29 anos, indignado com a realidade brasileira hostil a inovação e empreendedorismo, dificuldades impostas pelo Estado, altos impostos e burocracias, começou o seu ativismo político - criou o canal Mamãe Falei no YouTube. Junto de seus seguidores, mudou a forma de pensar de milhões de brasileiros com foco na liberdade do indivíduo, um estado mais enxuto e eficiente, com mais facilidade para trabalhar e empreender.

Aos 32 anos, foi eleito deputado estadual em São Paulo com mais de 478 mil votos, sendo o 2o deputado mais votado. Com mandato econômico, não usou 01 centavo de verba de gabinete e chegou a economizar 3 milhões. Foi o principal deputado a barrar projetos que aumentavam os gastos públicos, como o aumento dos fiscais de renda, que economizará mais de 50 milhões em 04 anos.